Turismo Comunitário na Fundação Casa Grande

Vídeo: Marcelo & Tainá

O resgate da história da região foi o motor inspirador desse projeto de turismo comunitário caraterizado pelo protagonismo das crianças.

O diálogo, a integração entre as famílias e as crianças, o espirito de colaboração são todos aspectos centrais da experiença que os visitantes vivenciará na sua estadia.

Alemberg Quindins – que criou a Fundação Casa Grande em 1992 – nos convida a conhecer esse pedaço do Sertão, pela sua cultura popular, seu renomado artesanato em couro e em barro, a agricoltura familiar e suas crenças.

Mas a riqueza do Cariri não está só em sua natureza e história, mas principalmente no seus habitantes e nas suas crianças.

Travindy.Brasil
Travindy.Brasil
Travindy.Brasil é um site independente, com notícias e opiniões sobre todas as questões relacionadas ao turismo e à sustentabilidade. É um espaço que foi criado para inspirar sinergías entre os atores do turismo: trade, governo, universidade e, especialmente, as comunidades. Nosso objetivo é apoiar a transformação do setor para torná-lo regenerativo, restaurador e totalmente inclusivo. Não aceitamos publicidade. O site sempre será 100% gratuito.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Sustainable Tourism Crash Course -spot_img

Useful resources